Páginas

Informativo importante => Havia um link maldoso que direcionava o Blog para outro site, e há tempos estou tentando resolver. Consegui!!! Está de volta!!!! ★

domingo, 7 de agosto de 2011

Necessário nascer de novo

Kairos de Cura Interior
07 de agosto
 de 2011

Homilia: Missa 16:15h.

Necessário nascer de novo 
Vamos vê a passagem do evangelho de João 3, 1- ss.

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

"O que eu sei sobre Deus, não permite que eu me abale diante das doenças" Padre Fábio de Melo
Foto: Mariana Lazarin


Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”

Desde cedo aprendi com amor da minha mãe a teologia, pois o amor de Deus foi manisfestado assim em minha vida. Todas as vezes que minha mãe recolhia nas minhas fraquezas, eu que era um menino chorão. No olhar atento da minha mãe vi Deus.

Eu cresci em um lar que sempre me proporcionou a ser mesmo. Eu nasci e cresci na certeza que Deus me ama, desde cedo escutei isso.

Sempre fui um menino muito sensível. Sou assim até hoje.

Eu cresci na certeza que Deus me amava, Deus me deu a graça de vê o amor da minha mãe, que trouxe Deus no ordinária da minha vida. Minha vida acostumei em ser de Deus.


Aprendi que Deus age na minha humanidade. Deus entrou no ordinário da minha vida, eu me acostumei que ser gente é ser de Deus. Aprendi que Deus agi na nossa humanidade, e que a maior cura que Ele nos oferece é de ser homem novo. O lugar que Deus prefere agir é a nossa humanidade, pela força de Seu amor.

O que eu sei sobre Deus, não permite que eu me abale diante das doenças. Minha fé não fica abalada com as tragédias humanas, isso porque aprendi desde pequeno sobre liberdade, e as tragédias são consequências de escolhas. As grandes tragédias acontecem com os pequenos descuidos.

Assista trecho:




Padre Fábio de Melo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.