Programa Direção Espiritual => Toda Quarta-feira às 22:00h. na Canção Nova ★

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Pe. Fabio de Melo - "Sobre o amor, rosas e espinhos..."

SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...

porFábio de Melo 29/03/2005 às 22:07





Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse:
" Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.





Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.












Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...















Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado atenção necessária para o cultivo daquela roseira.









A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.









9 comentários:

  1. Nunca pensei que estaria algum dia em um show do Pe Fábio.....Hoje (depois de ter ido em Americana, meu primeiro show)Digo com toda certeza :só quem já esteve pra entender a "grandeza e a benção" que é estar lá , cantar e ouvir as palavras que tocam fundo em nossos corações!!! Esse será o primeiro de muitos que participarei!!!!!
    Raquel /Campinas

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao show de Pe Fabio em SPaulo , foi uma noite abençoada, um presente de Deus pois ganhei o par de ingresso em uma promoção de rádio, por isso digo q foi um presente de Deus, pois eu não compraria para ver um "padre". Hj penso ao contrário, todos deveriam conhecer as palvras deste homem que é humano demais. Posso dizer que foi o show da minha vida!!

    ResponderExcluir
  3. obrigada por deixar o dom que Deus o deu fluir,e chegar nos coraçoes daqueles que precisa de 1 palavra de carinho,de amor e paz.ja dizia Madre Tereza de Cacutar:"vc não tem o direito de sair da vida de 1 pssoa sem deixa-la melhor e mais feliz." claudenise câmara,macaíba,RN.

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESTE BLOG...ADORO AS MENSAGENS DO PADRE FABIO DE MELO,SEMPRE NOS CONFORTANTO,REALMENTE UMA PESSOA ILUMINADA POR DEUS!!!AGRADECO A DEUS POR EXISTIR AINDA SERES HUMANOS COMO PADRE FABIO DE MELO.
    IDALIA

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o blog, as coisas escritas nos fortalece e abre os nossos olhos!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. QUERIDO PE. FABIO, QUERO LHE DAR OS PARABENS PELO SEU ANIVERSARIO, PEÇO A DEUS Q. TUDO Q. (ELE) LHE COLOCOU EM SUA RESPONSSABILIDADE SEJA ESTABELECIDO Q.É ((GANHAR ALMAS PARA DEUS)).
    PEÇO A DEUS Q. LHE DÊ MUITA SAÚDE FÍSICA , MENTE DE CRISTO,MUITA DISPOSIÇÃO COM ALEGRIA E LEVEZA, SERÃO
    CONDUZIDO PELO ESPIRITO SANTO, PERSIGUIÇÃO EXITE, JESUS FOI PERSEGUIDO TB., MAS QUE TENHA O REVESTIMENTO DO PAI E O ENCARDIDO CONTINUE CAINDO POR TERRA EM NOME DE JESUS.
    SEMPRE AGRADEÇO A DEUS PELA SUA VIDA, SEMPRE EM BUSCA DO Q. BOM É PRA NÓS AKI FÓRA SENDO BASEADO NAS ESCRITURAS SANTAS DE JESUS, O SR. DISSE AGORA NO DIREÇÃO ESPIRITUAL DE EVANGÉLICOS, EU SOU UMA DELAS Q. SE ALIMENTA COM SEUS TRABALHOS PARA DEUS COM MUITO ZELO, O SR. SE ESVAZIA E DEIXA DEUS LHE ENCHER P/ Q. POSSA PASSAR TANTAS MARAVILHAS DE JESUS E... MAIS EM TODOS SENTIDOS.
    MEUS PARABENS PELO SEU ANIVERSARIO, CONTINUE SENDO ESSE MINISTRO DO PAI, MUI VALIOSO P/ DEUS. .

    ResponderExcluir
  7. "O verdadeiro prevalece na pureza do eterno." É isso que guardo em meu coração, que fortalece a minha fé. Aprendi a eternizar o simples."

    ResponderExcluir
  8. PADRE ME EMOCIONEI COM A SUA HISTORIA NO PROGRAMA DA ELIANA. MEUS PARABÉNS PELA DIGNIDADE E TUDO QUE É, POR TUDO QUE FAZ PELOS CRISTÃOS...QUE DEUS TE ILUMINE E QUE CONTINUE SENDO ESTÁ PESSOA ABENÇOADA...MINHA HISTÓRIA DE INFÂNCIA É BEM PARECIDA COM A SUA...ALSILENE SALLES

    ResponderExcluir
  9. Padre Fabio, tenho uma admiração sem tamanho por voce e pelo seu trabalho, tras sabedoria e exemplo pras pessoas. Sua inteligencia impreciona e ajuda muita gente, Como ja me ajudou varias, e varias vezes. Um grande Abraço!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.