Programa Direção Espiritual => Toda Quarta-feira às 22:00h. na Canção Nova ★

domingo, 6 de novembro de 2011

Cuidados necessários


Programa de 05/Outubro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre os cuidados que devemos ter uns com os outros, semelhante ao cuidado que Deus tem por nós. Principalmente aqueles que exercem alguma autoridade sobre as pessoas, estes devem ter plena consciência de que autoridade é para servir, é para cuidar dos outros. Padre Fábio também nos lembra da importância de saber dizer não, isto também é uma forma de educar, de cuidar.

Também disponível em mp3.

Como perdoar quem não muda.



Programa de 05/Outubro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que pergunta como se pode perdoar quem não muda de atitude. Padre Fábio lhe orienta que o perdão não é uma mágica, nós perdoamos o outro que nos magoou porque ele tem valor para nós, o perdão é uma forma de dar a chance do outro mudar, mas se ele não muda é uma decisão dele, e que não podemos deixar nos afetar. Padre Fábio também ressalta que devemos estar dispostos a mudar, a nos tornarmos melhores. Muitas pessoas dizem "eu sou assim mesmo e não mudo", Padre Fábio diz que as únicas pessoas que podem dizer isso são aquelas que já viraram defunto.

Também disponível em mp3.

Viver o presente


Programa de 05/Outubro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que diz fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e que isso lhe atrapalha bastante. Padre Fábio a orienta a estabelecer metas, e viver sempre o presente, nunca ficar presa ao passado, e nem ao futuro.

Também disponível em mp3


A autonomia nos liberta


Programa de 05/Outubro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma garota que diz estar sofrendo com a mãe de seu namorado, que dificulta muito o namoro. Padre Fábio utiliza esta situação para falar sobre a importância da autonomia, como é importante que os pais deem autonomia aos seus filhos conforme eles vão crescendo, pois isto faz parte da formação. A autonomia nos faz livres, livres inclusive para podermos entregarmos nossa vida, partilhá-la com outra pessoa no casamento.

Também disponível em mp3