Programa Direção Espiritual => Toda Quarta-feira às 22:00h. na Canção Nova ★

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O primeiro DVD -"Eu e o tempo" (gravado no Canecão)




Show de padre lota casa de espetáculos em Botafogo
Thiago Camara

Fonte:Site Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Publicada em: 09/01/2009 às 16:55

Notícias



Padre, escritor, poeta, professor e também cantor. As ocupações de Padre Fábio de Melo são inúmeras. Mas a noite de 6 de janeiro ficará registrada para sempre na sua função de músico. O sacerdote gravou o seu primeiro DVD, “Eu e o Tempo”, no palco do Canecão, uma das casas de shows mais tradicionais do Rio de Janeiro. Lotado de fiéis, o público da casa vibrou com as vinte canções entoadas pelo sacerdote e sua banda.

- Quanto mais o padre Fábio humaniza a Deus, e O aproxima de nós, mais a gente reconhece a divindade do Pai. Ele não doutrina, fala de vida e, indiretamente, da presença de Deus, opinou Leandro Pontes da Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca.

Sucesso nacional com 600 mil cópias vendidas do CD “Vida”, lançado em setembro pela LGK/Som Livre, Padre Fábio recebeu o convite da gravadora para realizar esse DVD que possui canções próprias, de compositores como Toquinho e Fábio Jr. e de outros cantores católicos, como Celina Borges que fez uma participação especial em “Tudo Posso”, de sua autoria.

Celina Borges e o Padre Fábio de Melo
- No palco, enquanto ouvia o padre cantar, rezava por nós e agradecia a Deus por ele abrir portas para que a beleza da Igreja Católica seja conhecida. É uma responsabilidade muito grande para o nosso ministério, explicou Celina, há quase 25 anos servindo à Igreja através da Renovação Carismática Católica (RCC).

A cantora ressaltou a importância de o show ter sido realizado no Canecão.

- Muitos artistas já passaram por aqui, mas hoje o nome de Jesus está sendo levantado nesta casa.

Na plateia e aclamada pelo público, a cantora Adriana foi citada pelo padre mais de uma vez. A paulista de Cruzeiro concorda com Celina que os tempos são favoráveis para os artistas católicos.

- A música tem sido eficaz no processo de evangelização e Deus está dando um campo enorme de trabalho para nós. Essa é nossa missão: irmos onde o Senhor nos mandar, disse ela citando uma de suas composições.

Há 400 km de sua casa, Paula Abib, de 28 anos, pela primeira vez deixou o filho de 2 anos com sua mãe, no município de Varre-Sai, para ir ao show. Foi através do programa Direção Espiritual, da TV Canção Nova, que Paula conheceu Padre Fábio.

- De tanto eu ouvir as canções dele, até meu filho já canta algumas, lembrou ela.

Patrícia Silva, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Anchieta, também conheceu o padre pela televisão. Ela foi ao show com o marido e gostou do que viu.

- As palavras dele tocam profundamente os nossos corações, disse ela que sonha em participar de um retiro com o sacerdote.

A presença de um show católico no Canecão surpreendeu até um dos seguranças da casa. Sem religião, Alexandre Nascimento, encantou-se com o modo como o padre conduziu sua apresentação.

- É a primeira vez que trabalho de uma forma tão leve. Estou sentindo uma paz de espírito muito grande, contou.

DVD “Eu e o Tempo”

Uma produção de primeira categoria. Cenário e iluminação atraentes, uma banda composta por 20 músicos, canções católicas e populares no repertório e um público fiel. A gravação do primeiro DVD do Padre Fábio de Melo teve os ingressos esgotados em poucos dias.

Dividido em cinco partes, o show trará os tempos litúrgicos da Igreja Católica.

* O início da apresentação é no Tempo de Pentecostes, quando o Espírito Santo desce sobre o mundo. A iluminação é avermelhada com intenção de representar o fogo, um dos símbolos do Espírito Santo.

Um relógio atravessa o cenário no fundo do palco para representar a passagem do tempo.

* O Advento é a segunda parte do show com canções como “Tudo Posso”, com Celina Borges e “Todo homem é bom”. Este tempo representa a preparação para a glória da vinda de Jesus.

* A terceira parte é a celebração da Epifania, a manifestação de Deus pela vinda de seu filho ao mundo.

* A Quaresma seguida da Páscoa prossegue. São os tempos de reflexão, sacrifícios e extrema alegria pela vida eterna a partir da Ressurreição de Jesus abordados em seguida.

* O show é encerrado novamente no Tempo de Pentecostes simbolizando o fechamento do ciclo litúrgico do espetáculo.


Fonte : Site Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Publicada em: 09/01/2009 às 16:55 - Notícias
Fotos de Divulgação (contidas na Notícia do Site Arquidiocese): Lívio Campos.
Colaborou: Carolina Hilal.