Programa Direção Espiritual => Toda Quarta-feira às 22:00h. na Canção Nova ★

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Presença real de Jesus - Programa Direção Espiritual de 04/06/09


Programa de 04/Junho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que não pode comungar, pois vive uma segunda união, e a incentiva a experienciar Jesus de outras formas, pois a presença real Jesus não ocorre apenas na Eucaristia, mas também em Sua Palavra, e também nos irmãos. Padre Fábio compara a presença de Jesus na Palavra à uma carta, quando alguém nos envia uma carta e nós tratamos este gesto com o devido cuidado, é como se pudéssemos sentir a presença da pessoa que a enviou, apesar da distância.


Fonte : Blog Direção Espititual

Santidade Pefeição - Programa Direção Espiritual de 04/06/09


Programa de 04/Junho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde a alguém que pergunta como chegar à santidade, dizendo que por muito tempo se associou a santidade à perfeição. Jesus nos chama a sermos santos, mas para sermos santos não é preciso ser perfeito, pois perfeito é aquilo que está pronto, que não precisa ser mudado, e nosso objetivo não é este, mas sim evoluir continuamente. Ser santo significa ter consciência da própria fragilidade, nós vivemos na santidade quando trabalhamos o que é frágil em nós, buscando sermos melhor.


Fonte: Blog Direção Espiritual

O poder da Amizade - Programa Direção Espiritual de 04/06/09



Programa de 04/Junho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o poder da amizade, nos lembrando que o cristianismo nasceu de um grupo de amigos, Jesus soube ser verdadeiramente humano, sua palavra os unia de tal forma que seus amigos se dispuseram a dar a vida por esta Palavra de amor, fazendo nascer o cristianismo. Padre Fábio nos lembra também que o fato de sermos cristãos nos impele a ser como Jesus, o tempo que temos com nossos amigos precisa ser usado para amar, pois é este amor que nos move a mudar o mundo.


Fonte : Blog Direção Espiritual