Programa Direção Espiritual => Toda Quarta-feira às 22:00h. na Canção Nova ★

sábado, 23 de maio de 2009

Veja na íntegra Padre Fábio de Melo no Programa do Jô












Padre Fábio de Melo, campeão de vendas de CDs em 2008

Padre Fábio de Melo, campeão de vendas de CDs em 2008,
Compositor e autor de quatro livros, ele se apresenta no Rio e em SP.

Fonte: Site Globo.com
21/05/09 Atualizado em 21/05/09 - 09h26
Do G1, em São Paulo



O Padre Fábio de Melo vem ganhando espaço desde que chegou ao topo da lista de discos mais vendidos de 2008. Seu álbum "Vida", lançado no ano passado, já passou das 620 mil cópias vendidas.

A mais nova empreitada musical de Fábio de Melo chama-se "Eu e o tempo", CD e DVD que já ocupa a primeira posição, com 250 mil cópias vendidas cada um. A partir desta quinta-feira (21), ele retorna ao Canecão, casa onde gravou o novo trabalho, em janeiro, para o lançamento em uma temporada que vai até domingo (24). Depois, ele desembarca na capital paulista para três shows no Credicard Hall, dias 5, 6 e 7 de junho. Os ingressos estão à venda.

Ordenado em 2001 na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (congregação do Pe. Zezinho, precursor dos padres cantores na década de 60), Fábio de Melo, que atua na Diocese de Taubaté, em São Paulo, tem um currículo extenso. Aos 37 anos, ele é autor de quatro livros, professor universitário graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, além de cantor e compositor.

“Tudo nasceu do meu desejo de ser padre. Nunca pensei que minhas possibilidades seriam tantas. Foram 19 anos de preparação, e diante de tudo o que estudei, descobri algumas formas de aplicar o conteúdo de minha preparação acadêmica com a minha fé. Gosto de dizer que o essencial de minha vida é ser padre. O resto é desdobramento”, analisa o sacerdote, que é natural da cidade de Formiga, em Minas Gerais, em texto de divulgação do CD.

“Vida” é o 11° CD da carreira de Pe. Fábio e o primeiro pela LGK Music. No repertório, há clássicos do cancioneiro cristão, e ainda versões de “O caderno”, de Toquinho, e “Pai”, de Fábio Junior.

O show é dividido em quadros, que representam os tempos litúrgicos: Pentecostes, Advento, Epifania, Quaresma e Páscoa. Dentro da cada um, foram adequadas canções pinçadas ao longo de sua carreira e, prioritariamente, do CD “Vida”.

Entre as músicas que compõem o repertório estão “As estações da Vida”, “Ruah, um sopro de vida”, “Vida”, “Tudo é do Pai”, “Mais perto”, “Eu espero”, “Tudo posso”, "Todo homem é bom”, “Cântico das criaturas”, “Cara de família”, “Deus é Pai”, “O caderno”, entre outras.


Padre Fábio de Melo no Rio de Janeiro
Onde: Canecão, Av. Venceslau Brás, 215, tel. (21) 2105-2000
Quando: quinta (21), às 21h30;
sex. e sáb., às 22h;
dom., às 20h30

Padre Fábio de Melo em São Paulo
Quando: sexta (5) e sábado (5), às 22h; dom., às 20h
Onde: Credicard Hall, Av. das Nações Unidas, 17.955, tel. (11) 2846-6010