Programa Direção Espiritual => Toda Quarta-feira às 22:00h. na Canção Nova ★

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Com dez CDs lançados, Pe. Fábio evita título de ídolo


3 Out 2008 ... Fabio de Melo é capaz de contrariar a idéia de que música religiosa só agrada aos fiéis. O nome ainda é pouco conhecido fora do segmento, ...


Com dez CDs lançados, Pe. Fábio evita título de ídolo.



Fábio de Melo é capaz de contrariar a idéia de que música religiosa só agrada aos fiéis. O nome ainda é pouco conhecido fora do segmento, mas é só ficar algumas horas perto dele que logo se percebe o tamanho de seu sucesso. Padre desde 2001, Fábio está lançando novo disco, “Vida”, o 11 da carreira e o primeiro com distribuição de uma grande gravadora, a Som Livre

— o disco é o sexto da lista dos mais vendidos. Na noite da última sexta-feira, o cantor esteve numa livraria de um shopping na Tijuca para uma noite de autógrafos. Quem passou por lá ficou pasmo: foram mais de 600 pessoas procurando por ele, 300 senhas distribuídas e 244 discos vendidos.

Acredito que o trabalho do evangelizador é mais eficaz à medida que estabelece pontes. Não quero me limitar a um discurso de sacristia. O desafio é unir cultura e fé — diz o padre, fã de Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso e Cartola: — Boa música para mim é sinônimo de boa letra — diz ele, que compõe há 18 anos.

Mineiro da cidade de Formiga, Fábio, de 37 anos, que também é escritor — já são quatro livros, entre eles “Mulheres de aço e de flores” —, não se vê como um ídolo e nem pretende se tornar um.

— É muito pesado ser elevado à condição de ídolo, é desumanizador. Idolatria não faz bem a ninguém. Não quero ser fruto do que o outro idealizou — explica. Para Pe. Fábio, se a mídia alcança hoje a música religiosa é graças a Padre Marcelo Rossi. — Ele fez um trabalho muito corajoso, que abriu portas — elogia ele, que em breve volta ao Rio para um show, no dia 6 de janeiro, numa das casas mais tradicionais da cidade, o Canecão.




Fonte : Globo.com (Sessão Extra.com)

Site:http://extra.globo.com/lazer/sessaoExtra/post.asp?t=outro_padre_pop&cod_Post=129316&a=177