Páginas

Informativo importante => Havia um link maldoso que direcionava o Blog para outro site, e há tempos estou tentando resolver. Consegui!!! Está de volta!!!! ★

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cartas entre Amigos - sobre ganhar e perder

Noite de autógrafos :  28/04 => Livraria Cultura - São Paulo - SP
Endereço: Avenida Paulista nº 2073, 9º andar - Conjunto Nacional
Horário: de 19 às 22 horas

Livro: Carta entre amigos – sobre perdas e ganhos
Editora Globo

Descrição: 
Cartas entre Amigos: Sobre Ganhar e Perder

As indagações do mundo real e a da própria vida diária levaram os amigos Gabriel Chalita e padre Fábio de Melo a se corresponderem por um meio quase esquecido em tempos de e-mails: as cartas escritas à mão!

Dessa troca, desse diálogo entre os amigos, surgem de maneira quase iluminadora, respostas para muitas questões que a sociedade ainda espera.

Das reflexões individuais de cada autor nascem as afinidades intelectuais de duas mentes motivadas e envolvidas com nosso tempo, e que trazem ao leitor referências - de textos escritos em outras épocas - que podem ser citadas em qualquer situação do mundo contemporâneo em que vivemos.

Em Cartas entre Amigos: Sobre Ganhar e Perder, de Gabriel Chalita e Fábio de Melo, Machado de Assis, Castro Alves, Guilherme de Almeida, Graciliano Ramos, entre outros escritores, dialogam com as inquietações dos autores e mostram análises confortantes, que aliviam a aparente desesperança de viver no século 21. Já as citações de autoras em plena produção literária, como Adélia Prado e Nélida Piñon, permeiam o livro nos dando a sensação de ser "entendido" por alguém.

Na carta inaugural do livro, Gabriel Chalita lembra como o conhecimento nasce da experiência pessoal, mas cresce pelo convívio e pelo respeito pelo outro. E ensina como a espera e a esperança dão significado à experiência e ao conhecimento, como por exemplo, na frase "esperar é reconhecer-se incompleto".

O livro demonstra que a esperança é por uma humanidade mais fraterna. Porque o mundo contemporâneo impõe "o desafio diuturno de não desistir da pessoa humana". E essas cartas nasceram da aceitação desse desafio, de reinaugurar um futuro com mais solidariedade, empatia, compaixão, respeito e alegria.

Para Fábio de Melo as páginas deste livro são páginas de preservação, um verdadeiro "celeiro de palavras geradoras", já que ambos autores preservam vivas passagens da própria vida para compor este envolvente livro - destinado a conquistar os corações e as mentes de seus leitores.

3 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI SER O LANÇAMENTO AQUI NO RIO DE JANEIRO, ESPERO ANSIOSA
    BEIJOS VIVIANE

    ResponderExcluir
  2. Estou aguardando que terei uma chance em ganhar o Cartas entre Amigos 2, será que vou ganhar este presente de aniversário atrasado?. Os autores já são presente de Deus para o Brasil, pois são homens que tem Deus em tudo que fazem o Pe é de uma emoção a flor da pele, coisa mais linda partindo de um homem, e o professor é o moço do bem em tudo que coloca suas mãos. Rosane Vitória ES .

    ResponderExcluir
  3. fico feliz por saber que existe pessoas abençoadas como voçes e principalmente em saber que contribuem para o crescimento espiritual do ser humano.PARABÉNS pelo o lindo trabalho.aten.ADRIANA ABREU

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.