Páginas

Informativo importante => Havia um link maldoso que direcionava o Blog para outro site, e há tempos estou tentando resolver. Consegui!!! Está de volta!!!! ★

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Pe. Fabio de Melo - Poucas Palavras!

Não há ser humano sem luta. Cada um sofre o seu tanto para ser o que é. O sangue derramado, fruto do amor à causa a que se dedica é a prova de que a luta aconteceu. Sangue é metáfora do sacrifício. Dizem que o Sagrado é a realidade que foi separada para ser ofertada sobre o altar preparado. Acho bonito pensar assim. Sacralizar é o mesmo que resguardar realidades particulares e públicas, zelando para que não corram o risco da banalização que profana e esvazia o significado. Hoje a palavra é breve, mas o significado não. Espero que dilate no coração de quem precisa ouvir: "Sou padre, sou sagrado e sou feliz por ser." Não me penso vivendo outra realidade, nem tampouco sendo outra coisa. Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha para desrespeitar o Amor que me faz amar. É só isso.
Pe. Fabio de Melo

3 comentários:

  1. sabe Pe Fábio, a questão do respeito por nossas decisões na vida é uma coisa que as pessoas precisam aprender. Outro dia, ouvi um Padre jovem e bonito responder a uma senhora que lhe perguntou pq ele foi ser padre sendo tão bonito: "Senhora, Deus tbm gosta das coisas bonitas..."
    Isso Padre, parabéns por sua resposta.

    ResponderExcluir
  2. Pe.Fabio aconpanho o senhor des de 2006 e des de entao notei que a minha vida foi totalmente restaurada,principalmente o matrimonio!
    Apesar de ser cunhada de padre(Carlos Aurelio Leroy) nunca me enterecei pelas coisas da igreja catolica,porem aprendi com o senhor que "territorio sagrado sei que sou"!
    Respeitosamente lhe agradeço por ter me dado a aportunidade de abrir novas janelas em minha vd!
    Elizabeth Vianello Gonçalvez Leroy.

    ResponderExcluir
  3. Olá, abençoado Padre!!!
    Você é o único padre que realmente fala direto ao meu coração. Esses dias parei para pensar nisso e descobri que isso só ocorre porque você é uma padre "real" que usa o cotidiano (que é o que realmente interessa)para nos aconselhar.
    Parabéns pelo que você é!!!continue fazendo o que faz, assim metade dos habitantes que um dia estarão no céu, dirão que foi você o responsável por eles estarem lá.
    Amo-te em Cristo!!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.