Programa Direção Espiritual => Toda Quarta-feira às 22:00h. na Canção Nova ★

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Portador de Deus - 1a. Pregação Acampamento de Oração - Dia 17/10/08

"Quando o Sofrimento bater a sua porta"


Dias 17, 18 e 19/2008


Portador de Deus


Padre Fábio de Melo

Foto: Robson Siqueira/Fotos CN






Hoje celebramos na liturgia, memória de Santo Inácio, que recebeu o titulo de ‘’Teófiro” – portador de Deus.







Você já passou pela experiência de ser ‘portador’? Quando era pequeno, minha mãe me mandava buscar alguma coisa, e junto, levava um bilhetinho. Na verdade, era para me dar autoridade.







O que acho interessante é que ser portador de Deus tem a ver com a observação que Jesus faz sobre a hipocrisia. No ser portador não importa quem porta, mas o que se porta. Não importa quem leva, mas o que se leva.







Aqui a gente entende um detalhe da teologia sacramental muito bonito. Você pode já ter pensado que a Missa que um padre celebrou não tinha valor, pela vida que ele levava. Não importa o portador, e sim o conteúdo que ele anuncia.







Tenho que confiar que ele cumprirá o ofício de trazer o que foi pedido a ele. O que Deus realiza na minha vida de sacerdote, o que eu posso realizar a partir dos sacramentos, não está na minha dignidade, mas no ministério recebido.




Em mim o mistério de Deus sobrevive, mesmo que eu não faça como deveria ser feito, mesmo pecador. Aí a gente entende a autoridade do padre, onde mesmo não tendo uma vida santa, Jesus continua atuando nele, continua tendo poder de perdoar pecados, de ministrar os sacramentos. Nos paramentos que visto há uma identidade cravada.





Inácio de Antioquia dizia: “Neste mundo eu quero ser portador de Deus, desta verdade absoluta”. E sabe onde ele foi parar? No meio dos leões.




Com portador eu não posso extraviar esse conteúdo. Tenho que me comprometer com ele. Sou portador de um recado e eu não tenho direito de negligenciar isso...e Jesus diz para termos cuidado com aqueles que podem nos mandar para o inferno.




Você é portador de Deus.




Não há cristianismo na moleza. O portador ‘porta a dor’. Não significa você buscar sofrimento, mas abrir o coração para viver o sacrifício de cada hora.




O martírio virá. Não há como segurar esse bilhete de qualquer jeito, o mundo quer retirá-lo de nós.




Na carta que você carrega, a família tem valor, os cativos serão libertos, não há espaço para mentira, para as drogas, para os vícios. A carta que levamos leva boas noticias.




As ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros. Hoje você está sendo assassinado na alma.


"Preciso ser cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia!"Foto: Robson Siqueira/Fotos CN







Estamos diante do desafio de dar conta da vida todos os dias. Esse é o martírio de hoje, em tempos que não são favoráveis aos cristãos. Você está disposto a viver esse martírio?




Chega de hipocrisia. Precisamos assumir o cristianismo com todas as conseqüências.




Preciso ser cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia!




Seja portador de Deus vivendo o seu papel. O cristianismo nos envolve por inteiro. E a espada que está diante de nos hoje é essa que quer nos mandar para o inferno, que cria o inferno dentro de nossa casa.




Os saqueadores estão loucos pelos seus filhos. A cena do martírio é a mesma.




O mundo nos ameaça o tempo todo e só vai sobreviver aquele que estiver consciente do conteúdo da carta que porta, da identidade que tem. Deus conta com você.





As feras estão soltas. O mundo de hoje é covarde. Descubra o perigo mais próximo de você e aja! Peça a sabedoria que o Espírito Santo nos concede e aja. Não negligencie de levar até o fim essa carta que Deus lhe confia.




Quando as pessoas olharem pra nós terão que ver o cristo refletido. Ver que você administra seu lar diferente. Que você não é mãe de qualquer jeito.





Tu és uma carta de Cristo! Anunciamos o Evangelho mesmo calados!




Faça transparecer a identidade que está em você. Filho do céu. Portador de Deus.




Há muita gente desistindo, mas eu não desisto, não quero desistir.




Um filho do céu não pode desistir.
Não desista!







Transcrição e adaptação: Nara Bessa

Fonte : Site Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.