Páginas

Informativo importante => Havia um link maldoso que direcionava o Blog para outro site, e há tempos estou tentando resolver. Consegui!!! Está de volta!!!! ★

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Encontrando significado na dor



Programa de 16/Abril/2009. Neste vídeo Pe. Fábio de Melo fala, à luz do Tempo Pascal, da importância que existe em encontrar significado, descobrir o valor da dor, deixando de sofrer em vão. Cristo nos ensina isto, seu sofrimento, sua entrega na cruz não foi em vão, teve um significado, um motivo, a nossa salvação. Páscoa significa "passagem", a dor de Cristo na cruz garantiu a passagem da morte para a vida, Jesus venceu a morte, e nos deu esta vitória. O mesmo ocorreu com o povo hebreu, que fez a passagem da morte que era a escravidão no Egito para a vida nova na Terra Prometida, mas foi um processo doloroso, uma dor que fez sentido. Padre Fábio diz que devemos estar abertos a viver esta experiência de Páscoa em nossas vidas, estar abertos às mudanças que nos tornam melhores, mesmo que acompanhadas da dor.

2 comentários:

  1. O SIMONE,TUDO BOM.O PADRE FABIO ESTA MUITO CERTO QUANDO NOS DIZ QUE DEVEMOS ESTAR ABERTOS PARA OS SOFRIMENTOS QUE PODERAM ENTRAR EM NOSSAS VIDAS.NOS SABEMOS MUITO BEM QUE AS COISAS EM NOSSAS VIDAS NAO SÃO FACEIS,E NINGUEM DISSE QUE SERIA,NÃO É?NÓS NOS FORTALECEMOS QUANDO TEMOS QUE CONQUISTAR AS COISAS COM MAIS ESFORÇO,E DAMOS MUITO MAIS VALOR DO QUE QUANDO NOS CHEGA FACILMENTE.BEIJOS QUERIDA,ATE BREVE.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus todos os dias, por termos um evangelizador como Pe.Fábio de Melo.
    E agradeço a Deus a inspiração pela criação desse blog, que é tudo, tudo de bom.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.