Páginas

Informativo importante => Havia um link maldoso que direcionava o Blog para outro site, e há tempos estou tentando resolver. Consegui!!! Está de volta!!!! ★

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Matrimônio é território santo - Pregação Acampamento para Casais Canção Nova - 19/07/09

Pregação Padre Fabio de Melo no Acampamento para casais
Canção Nova - dia 19/07/09
Fonte : Site Canção Nova

Foto: Robson Siqueira
Matrimônio é território santo
O amor só pode ser eterno à medida que vivermos a conquista do outro todos os dias. E isso só a partir do momento que o amor de Deus incendiar a nossa vida.

Ouvir essa música (Incendeia a minha alma) falando de fogo, vem de encontro à Palavra que Deus me deu como motivação para pregar hoje. Nunca fico muito preocupado com que vou pregar, porque se tem uma coisa que tenho certeza é de que Deus não me desampara.

Em meu coração veio a imagem da sarça ardente. Que está em Êxodo 3,1ss: "1.Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb. 2.O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saía) do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. 3.“Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome.” 4.Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele. 5.E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.

A gente só pode ser livre quando a gente tem dono, mas um dono que nos administra para o amor e a liberdade. O meu dono [Deus] me ama, tem apreço por mim. Não vai me sugerir nada que vai me fazer mal, porque seu dom é amor. Ele não escraviza.

Para ter fogo é preciso ter lenha. Deus é o fogo. Nós precisamos ser essa lenha onde Deus queime.

Deus não faz milagres para mostrar o seu poder apenas, mas todas as manifestações de Deus é para conquistar o coração que está ali. E Deus assim fez com Moisés.
A conquista vem através de coisas bonitas. Se você vai receber amigos, você dá o melhor. Busca um jeito de manifestar o amor. É isso que Deus fez com Moisés.

O 'bonito' não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais.
É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me falta.

O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial pra você e você se aproxima.
Amar é você começar a descobrir que numa multidão, alguem não é multidão.
O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirar do lugar comum, para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você.

Foto: Robson Siqueira
"Quando você chegou na vida do outro, ele já pertencia a Deus"


Quando alguém se aproximou foi porque você gerou um encanto. O outro se sentiu melhor quando se aproximou de você. A beleza da totalidade que você tem faz o outro melhor.
A primeira coisa que o amor esponsal e conjugal curam, são as orfandades q a vida nos colocou.

Algumas vezes a esposa é meio mãe do marido. É amor de complementos. Ser em pequenas medidas aquilo que o outro precisa que eu seja.

Está fascinado? Está encantado? Tira as sandálias dos pés. Este território é santo!
Não acredito em um casamento que não tem Deus na história. Como o seu marido vai reconhecer a sacralidade do seu coração se ele não traz a consciência de todo o sagrado que você é?

Namoro tem que começar assim: “Tira as sandálias dos pés, eu não sou um território qualquer”.

O primeiro encanto tem que ser essa consciência de que se Deus lhe deu esta pessoa, Ele é dono antes de você.

O amor quando não é amor, vira competição, disputa. Por isso o amor que é iniciado e mantido em Deus será sempre um amor de promoção do outro.

O casamento é um encantamento pelo o outro, que vai ganhando sentido quando vou conhecendo. O amor para ser verdadeiro tem que passar pelas fases da descoberta. Você tem que saber quem é outro.

A grande lição para quem se casa é esta: todos os dias você precisa se aproximar do outro e descobrir o motivo para continuar o respeito e a alegria de estar diante dessa 'sarça'.
Marido agressor tem que ir pra cadeia. Agressão é crime.

Eu convido você a pensar: o que é que você faz com a sarça que arde no coração de quem você casou?
Sera que em algum momento vocês se esqueceram do valor que têm? Que o outro não é um território qualquer onde eu posso banalizar?

O casamento é essa oportunidade bonita de se ajoelhar diante de alguém, de ter essa parte de Deus em sua vida. Como que você vai agredir a sua própria carne? Vocês são uma só carne!

Foto: Robson Siqueira
"O amor que é iniciado e mantido em Deus é sempre um amor que promove o outro"


Quando você chegou na vida do outro, ele já pertencia a Deus. Eu não posso apagar esse fogo de Deus que já existia nele, nela.

Casamento em que o outro é opressão, não é amor. O amor leva para o alto!
Se vocês não se promovem mais, significa que vocês estão esquecendo a vocação primeira do matrimônio: o de acender o fogo do amor, da dignidade e da felicidade do outro.

O sexo errado na vida de um casal é a porta por onde o diabo pode entrar para fazer do outro um objeto. Cuidado com o que vocês trazem para a vida sexual de vocês, para não fazer o outro se sentir um objeto, uma prostituta (o).

Não levem para vida sexual instrumentais diabólicos. Que coisa ridícula a mulher se vestir de 'coelhinha', ou o marido de 'batman' ou sei lá de quê. E ainda vem com a desculpa de dizer que isso é para 'incrementar' a relação. Se o amor que você tem por ela não for o melhor incremento, esqueça!
Sejam criativos sim, mas sem perder a dignidade. A maior criatividade da vida sexual e para que vocês se sintam amados é carinho, afeto, dedicação!

Cuidado porque a roupa de coelhinha, professorinha, e etc, pode fazer seu marido esquecer que você é sagrada. Cuidado com essa mentalidade mundana que está transformando as mulheres e homens em objeto. O incremento da vida sexual é carinho, afeto, dedicação. Isso nos faz sentir amados!
Se não tem amor, depois do prazer você joga o outro fora. O amor do outro tem que lhe promover na sua dignidade.

O único objetivo do diabo tem é apagar nossa dignidade. Se você faz parceria com o diabo o seu casamento está em risco. Se você permite que sua dignidade seja atentada, põe o seu casamento em risco.

Abra os olhos na forma de educar seus filhos. E pense no amor que vocês dispensam um ao outro. Você não tem direito de tratar um ao outro de qualquer jeito.

Este corpo que você está abraçando, é território santo. É 'sarça' que precisa arder. É vida que precisa continuar iluminada e continuar na dignidade. Que precisa ascender, ir pro alto!

Transcrição e adaptação: Nara Bessa
19/07/2009 - 11h15

3 comentários:

  1. oi padre fabio sou casada há cinco anos e sou muito feliz graças a Deus, somos católicos praticantes nos conhecemos em ministério na igreja, gostei muito da pregação e acho que todos nós casados precisamos acompanhar pregações como essas para nos fortalecer e em especial fortalecer a nossa vida matrimonial.

    ResponderExcluir
  2. oi padre sou casada há um ano e assisti sua palestra e adorei eu acho que nos casados temos que ter em mente o que é errado e o que é certo e com essa palestra vai nos ensinar a como devemos ser
    e manter o nosso casamento santo e como o senhor disse na palesrta o casamento tem que ter o carinho um pelo outro e o amor espero que muitos matrimonio fortaleça com essas palavras de amor que o senhor nos ensina

    ResponderExcluir
  3. PADRE...LER "MATRIMÔNIO É TERRITÓRIO SANTO"
    FEZ ACALMAR MEU CORAÇÃO QUE ESTAVA INQUIETO...QUERO QUE MEU AMOR SEJA INICIADO E MANTIDO POR DEUS...E SEI QUE SE FOR DA VONTADE DO PAI A PESSOA CERTA APARECERÁ...OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.