Páginas

Informativo importante => Havia um link maldoso que direcionava o Blog para outro site, e há tempos estou tentando resolver. Consegui!!! Está de volta!!!! ★

domingo, 26 de junho de 2011

Pregação : A reforma da pessoa humana - 26/05/2011

Acampamento do Sagrado Coração de Jesus
Tema: "Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso"
Local:Centro de Evangelização João Paulo de Moraes
24 a 26 de junho 2011

A reforma da pessoa humana 
Padre Fábio de Melo
Foto: Maria Andreia / CN
“Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.

Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão...
(Isaias 51, 1-ss)

Estamos olhando o coração de Jesus para que possamos imitá-lo. Olhar o coração de Jesus para vê o modelo que precisamos seguir. Não podemos parar nos modelos humanos, mas o modelo deve ser o objetivo maior que é o Cristo.

A dinâmica do coração de Jesus é para entrarmos no processo de restauração. Meu pai era pedreiro e dizia sempre que era mais fácil construir do que reformar. Descobrimos que a nossa casa precisa de reforma para ser casa, habitação de Deus. E precisamos admitir que a casa que eu sou precisa de melhoria, se não, impedimos a manifestação grandiosa de Deus em nossa vida.

Educar um filho é construir uma casa, e você está construindo uma casa no seu filho onde Deus pode se manifestar.
"Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você. ", afirma padre Fábio de Melo
Foto: Maria Andreia / CN

A maneira que interpretamos Deus é a maneira que interpretamos a nós mesmo e aos nossos irmãos.

Não somos qualquer rocha, somos pedra preciosa, trazemos em nós nobrezas, somos filhos de Deus, uns são pedras mais lapidadas e outros são menos. Por isso devemos viver com dignidade.

Não se ache a melhor pessoa, porque está mais lapidado, saiba que o irmão que está menos vem da mesma rocha. Cuidado com o orgulho espiritual.

Viver nos passos de Jesus é a certeza da felicidade. Porque quando estamos com o Cristo, Ele mesmo nos dar disposição para sermos reformados.

Deus trabalha na nossa verdade, já começa ganhar virtudes quando se assumi o defeito. Não minta para você mesmo! Deus age na verdade. Como podemos reformar uma parede trincada, se o dono não enxergar. Deus também não pode agir se não assumimos que estamos trincados.

Não espaço para vaidade espiritual, para quem está em constante restauração, para quem identifica as trincas do coração.



A nossa religião precisa fazer com que sejamos melhores. Não podemos dar a quem está ao nosso lado o pior, necessitamos cuidar das nossas trincas, tem gente que precisa de reforma urgente.

Precisamos estar atentos para o que temos permitindo entrar na sua vida. Tive a graça de pessoas estão na minha vida no tempo, pessoas que viram as minhas trincas. E é feliz quem tem que veja as suas trincas e te indica a reforma. A restauração é uma necessidade na nossa vida. Então oração, e ação! Não tem medo de rezar sobre as suas verdades. Não tenha medo de assumir as suas misérias.

Todas as pessoas que Jesus transformou, reconheceu-se miserável.

Não mintam para os outros, você engana aos outros, mas não a si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você. 


Padre Fábio de Melo 
Padre que evangeliza como cantor, compositor, escritor e apresentador do programa "Direção Espiritual" na TV Canção Nova. 

2 comentários:

  1. Esta pregacao...foi mto intensa...pra mim...Amei o blog tbem....Parabens

    ResponderExcluir
  2. tive a graça de ir ao encontro de pe fabio na canção nova ; pela primeira vez e participar desta pregação; pos em todos os momentos que escuto a vóz do pe fabio sinto a ação de jesuz se realizar em minha vida.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário no Blog.
Espero que tenha gostado.