A suave subversão da velhice (Eliane Brum)
O mundo de grandes solidões e pequenas delicadezas de uma casa de velhos
No Kairós na Canção Nova neste domingo passado (28/02/10), o Padre Fábio nos conta que em 2001 retornando de Formiga/MG sua cidade Natal, de ônibus para o Seminário inicia a leitura de uma reportagem da Revista Época e que após algumas linhas já estava profundamente emocionado com o contexto, e muito mais com a magnitude em que a autora alcançou ao transcrevê-lo. E que a alguns dias atrás estando na redação da revista comentou a respeito e foi surpreendido com a oportunidade de conhecer a autora. Nos sugeriu a leitura da reportagem ao retornarmos para casa e com uma indicação de tamanha relevância não poderia deixar de partilhá-la.
Leia o texto completo, clique no link abaixo (em azul).
Fonte : Revista Época - Edição 188 24/12/2001
"Só a sensibilidade de um coração repleto de amor, alcança o mais íntimo de uma dor sufocada pelo desprezo, pela solidão, pela tristeza... Muito mais do que os seus olhos registrou e a convivência revelou com divina sensibilidade o coração da autora expressou.
Se o coração do ser humano sustentasse o mínimo de amor ao próximo não presenciaríamos tanta desilusão e sofrimento. Que corações insensíveis possam ser tocados pela plenitude deste texto."
Simone Barbosa
Blog “Amigo de Fé”
Bom dia.
ResponderExcluirPerdi minha mãe em julho de 2009 e fiquei emocionada lendo o texto.
Todos se preocupam muito com a infância, esquecendo a velhice, uma fase de carências emocionais.Para algumas famílias, eles passam a incomodar e a única solução é colocá-los em abrigos.
Fazia um trabalho com um grupo de professoras num asilo de velhos e fiquei muito tocada numa das visitas que fizemos.Uma senhorinha pegou a minha mão e me disse:
- Chama meu filho pra mim.Eu perguntei:
-Ele saiu?
Viemos passear aqui em Salvador, eles me deixaram aqui e disseram que voltaria para me buscar......Ainda espero.
Acho tudo isso muito triste!!Parabéns pelo texto, para mim uma grande "reflexão de vida".
Emília
Que Deus continue a lhe abençoar!Dando-lhe sempre muita fé para seguir sua caminhada iluminando a todos nós
ResponderExcluirLindo!!! Parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirQue ser humano abençoado nosso querido Pe. Fábio de Melo. Conheço-o através de suas músicas e seus DVD's de palestras de aprofundamentos, que me ajuda muito a superar as pedras que surgem no caminho. Estive no show dele 21/03/10 no HSBCBrasil.
Com Cristo sempre mais alto, Rosângela.