Padre Fábio
Fonte : Site Canção Nova
Foto: Wesley/CN
“Tudo posso n’Aquele que me fortalece”. Não é uma frase por acaso, nasceu de um contexto.
Aquilo que não cai pela força do tempo é porque está fincado no chão com raízes profundas. “Tudo posso n’Aquele que me fortalece” é uma frase bonita, todos nós teríamos o direito de dizer, mas para que ela aconteça dentro de nós ela precisa ter bastidores, o tempo de preparo.
Por que a Igreja nos pede uma hora de jejum antes da comunhão? Para que nosso corpo se prepare para receber Jesus. O tempo de preparo é importante para o crescimento de uma pessoa.
A destruição do ser humano começa quando colocamos soldados para trabalharem contrário daquilo que nos salva. Deus não tem outro desejo para a humanidade a não ser salvá-la, para que possam dizer: “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”.
Não existe possibilidade de ser grande como homem de fé, se não soubermos viver o tempo da espera. O meu “tudo posso” está em conexão com minha atitude, eu acolho para minha carne o desejo de Deus para minha vida.
As forças que lhe enfraquecem, batem à sua porta e são sedutoras. Para estar em Deus é preciso viver o exercício da vontade, e a graça de Deus fortalece a nossa vontade para que possamos dizer “não” ou “sim”.
Não há um ser humano “grande” sem preparo. Chega dessa ilusão de acharmos que chegaremos a algum lugar sem luta. O vício nos humilha, vimos no carnaval uma juventude bonita, mas humilhada. Homens e mulheres jogados pelo chão como se fossem animais, e retirar uma pessoa dessa situação é difícil, mas muitas comunidades, como Bethânia, fazem esse trabalho, mas os traficantes só pensam em ganhar seu dinheiro, ele não está interessado que seu filho seja capaz de dizer não.
Nós nos esquecemos que devemos nos preparar para ser pai, mãe, ter uma boa família, assim como padre se prepara para ser um bom padre. Quando nós temos uma sociedade despreparada o resultado será catastrófico.
“Tudo posso n’Aquele que me fortalece”, essa frase tem que ter o sacrifício nosso de cada dia. Às vezes acho que estamos amortecidos, as coisas ruins estão acontecendo e não fazemos nada. Não podemos fazer nada se Deus estiver fora de nossa vida.
Foto: Wesley/CN
"Nós não podemos ser adeptos de uma fé que nos acomode",diz Padre Fábio
Não adianta nada você oferecer a regra para quem não quer obedecer, se antes, você não oferece amor. Se o vício nos escraviza precisamos propor o que nos liberta. Quando você descobre que Jesus lhe ensina coisas boas, que não tem nada melhor nessa vida do que saber que Ele te ama e lhe quer bem, você se sente bem.
“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória” (Colossesenses 3, 1-4).
Quando queremos alguma coisa, nós lutamos. O vício só vai embora, quando queremos ser libertos de verdade. Quer livrar-se da depressão? Queira de verdade, com todos os sacrifícios que te será exigido para se libertar.
Nós muitas vezes queremos um cristianismo light, uma vida light. Não queremos sacrifício, eu tenho medo da religião que nos acomoda. O nosso sacrifício de quaresma tem que estar ligado a algo em nós que precisa de mudança, você sabe aquilo que te aprisiona e não te deixa ir para o céu.
Eu quero alcançar a libertação que eu tenho direito. Ninguém pode lhe tratar como lixo, por isso você tem que ser seletivo daquilo que entra em seu coração.
Onde seus pés estão presos? O que lhe impede de dizer “tudo posso”? Está faltando preparo? Peça a Deus que venha lhe fortalecer para iniciar esse tempo de preparo em sua vida. As vezes, só podemos dizer “tudo posso” se alguém segurar a nossa mão.
Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuíte a mensagem que mais falar ao seu coração.
Foi de uma unção o Kairós com Pe Fábio ontem.Tanto esta palestra como a homília fortaleceram nossos corações e nossa vontade de ser Jesus na vida das pessoas.Pe Fábio é de uma sabedoria, o Espírito Santo realmente o incedeia dando-lhe o dom de pregar.Que Deus o abençõe e proteja .Eu e minha família amamos este filho do céu.Já encomendei as palestras.Parabéns pelo blog
ResponderExcluirQue Bênção - de valor insondável - as Pregações de Pe Fábio no Kairós, ontem!
ResponderExcluirSimone, estou, profundamente, agradecida a você por nos possibilitar ler, como também, distribuir com nossos irmãos, através de E-mail, as palavras, sabiamente, pronunciadas por este ser tão especial que DEUS, providencialmente, colocou no meio de nós, nos nossos tempos!
Abraços, minha amiga, continue sendo esta fortaleza, porque JESUS já a ungiu com a missão, que você, brilhantemente, desempenha, por meio deste Blog!
Maria Ires do Socorro Bezerra
Excelente.Meu domingo foi perfeito de mtas bençãos.Sei que é pedir mto,talvez além das possibilidades de PeFabio,mas seria tão bom se ele pudesse além do DE ter mais participação .Faz uma falta ,fico empobrecido espiritualmente qdo não ouço suas palestras, suas músicas,leio suas obras e busco nos blogs notícias de seus eventos pelo Brasil.Esta palestra vem nos lembrar o qto somos importantes.Somos filhos do céu.Icaro To
ResponderExcluir